Mikogo

Compartilhe a tela do seu Mac via internet

Quem sabe um pouco de informática tem sempre tem um amigo que liga para perguntar as dúvidas mais escabrosas sobre o uso do Mac. Resolver por telefone é difícil. Escrever todo o processo num e-mail fica ainda pior. Sair de casa? Nem pensar. A solução se chama o Mikogo. Ler descrição completa

PRÓS

  • Grátis e fácil de usar
  • Seleciona programas visualizáveis
  • Função de quadro-negro
  • Troca de controles e apresentador

CONTRAS

  • Exige acesso pela página web
  • Um pouco instável ainda

Muito bom
8

Quem sabe um pouco de informática tem sempre tem um amigo que liga para perguntar as dúvidas mais escabrosas sobre o uso do Mac. Resolver por telefone é difícil. Escrever todo o processo num e-mail fica ainda pior. Sair de casa? Nem pensar. A solução se chama o Mikogo.

O Mikogo compartilha a tela do seu computador por meio da internet. Você só precisa de uma conexão estável à rede para mostrar exatamente o quê fazer e como para solucionar o problema. Sem sair da cadeira do seu quarto.

Sessão

Depois de instalar o Mikogo na sua máquina, você roda o programa e abre uma sessão nova. O Mikogo apresenta um código único de nove dígitos que você deve informar a todos que quiserem participar da conferência visual. Cada participante entra na sessão pela página do programa.

Uma vantagem do Mikogo é que você compartilha apenas o que quiser da sua área de trabalho. É possível selecionar cada um dos programas que podem ser visualizados ou não. Ainda dá para enviar arquivos, trocar o apresentador por outro participante e até alternar o controle do mouse.

O Mikogo apresenta as ferramentas necessárias para você ensinar a usar o computador sem sair de casa. Preste consultoria online sem investir um centavo.